Pin-up


Vintage

O tema do post de hoje é a moda vintage, portanto, ao abordar farei uma recuperação dos anos 20, 30, 40, 50   60 ,sobre uma época retrógrada e demodèe.


 E é impossível falar de MODA retrô sem mencionar elas,claro... As PIN UP's





O que são as pin up's? A pin up caracteriza basicamente a essência da feminilidade, são modelos naturalmente sensuais sem que façam algum esforço para isso,ou seja, ao ver uma  imagem pintada de uma pin up sempre evidencia uma parte mais ingênua e inocente, ora comportadas ou bem ousadas as pin-up's constituíram um estilo bem original.


Clássicas e românticas as PIN-UP's tem estilo próprio...





#estilo pin-up: Vestidos rodados de cintura marcada,óculos com formato arrendondado (gatinho), luvas,saias com cintura alta,meia-calças,estampas de bolinha,xadrez, a calça jeans skinny bem 50's ... E por baixo sempre uma lingerie ( Corset | Espartilhos) bem sexy que era símbolo das pin up's ,tudo bem vintage.





#shoes: Outra peça importante no look das pin-ups é o salto alto. Usa sapatilha ou peep toe.


#make-up: Batom vermelho, delineador nos olhos e cílios enormes.



#acessórios: Lenço na cabeça ou pescoço, laço e brinco de pérola.




#randrol: Sempre que vejo fotografias no estilo mais retrô não faltam carros modelo vintage. 







Uma das marca das pin-up's alem do batom vermelho é a CEREJA. O estilo também é conhecido como "cheesecake" (expressão usada como gíria para "Ela é um pitéu") . Além de representadas por desenhos, Existem várias atrizes e modelos clássicas consideradas PIN UP's  da vida real, que foram as grandes inspiradoras das bonecas. Porem vou citar as minhas favoritas...







Betty Grable

Grable é considerada a pin up ícone da Segunda Guerra Mundial, onde ficou conhecida por  sua foto em trajes de banho pendurada nos armários dos soldados.

20's Greta Garbo Misteriosa e solitária,foi a primeira pin up da época a usar e abusar dos cílios postiços.


Foto tipo cabaret

30's Jean Shrimpton Loira com cílios enormes, tinha o visual bem retrô com franjinha e cabelo alto.


Corte de cabelo bem 60's e make mais natural com cílios enormes


Topete bem alto

Vestido de bolinha.

Sophia Loren Clássica pin-up morena de olhos verdes marcantes.





40's Veronica Lake famosa por seus papeis de mulher fatal em filmes noir




50's Marilyn Monroe A atris tornou-se uma das mais famosas pin-ups de todos os tempos.



minha pin-up FAVORITA


Clássico maiô e guarda-chuva de bolinha ;D

Meia-calça, pep toe e saia cintura alta.

Make up

Sua vulnerabilidade e inocência deram personalidade a Marilyn Monroe, logo nasceu uma mulher dominante e irresistivelmente sedutora.
Bikini


Frágil e naturalmente sexy, Monroe tinha qualidades características de uma verdadeira pin-up...


Caricatura de Monroe 






Atualmente o estilo tem voltado como inspiração a outras modelos como Scarlett Johansson, Dita Von Teese,Lindsay Lohan,Kate Perry,Cristina Aguilera, entre outras...




' Candy man '



Dita Von Teese exótica por natureza,foi quem reinventou a estética pin-up dos anos 40 e 50. E adotou o estilo ao seu dia-a-dia. Uma pin-up de verdade literalmente.



Fugindo dos padrões existem as pin-ups rockers, com um toc mais Rock n' Roll sem deixar de ser feminina ...


Amy Winehouse,
 ousou ser original com um delineado BEM marcado e o cabelo retrô alto.


As pin-ups mostraram o poder das mulheres muito antes do feminismo e da revolução sexual. Nas décadas que antecederam o surgimento desses movimentos libertários dos anos 60, a ilustração e a fotografia de garotas atraentes ou famosas já revelavam os primeiros sinais da liberação feminina, ao mostrar o poder do corpo e da sensualidade da mulher na cultura popular.







Os quadros não se limitaram em ficar apenas pendurados nas paredes e logo saíram dos retratos e caricaturas para invadirem os teatros e cinema.



Inspire-se nos modelitos á la Pin Up



CORSET bem românticos e delicados.

BUSTIERS super tendência, pode usar com saias curtinhas de cintura alta.
Marimoon
E quem disse que não podemos abusar do estilo pin-up usando um visual mais vintage? como a Marimoon com blusa listrada,calça skinny dobrada e melissa vermelha. Detalhe, a faixa segurando o cabelo com topete, AMEI. *-*

Em um universo dominado pelos valores masculinos,as pin-up's (e outras representações artísticas femininas, como as femme fatales ) usaram da sexualidade, a principal arma ao seu dispor, para se contrapor ao poder patriarcal e controlar os homens. Esse fenômeno começou com o aumento da influência da burguesia, o surgimento das modernas técnicas de reprodução na imprensa e a invenção da fotografia. Fatores que possibilitaram a popularização da sensualidade feminina como um produto de consumo.


Scarlett Johansson LINDA, parece uma bonequinha, fez ensaios fotográficos para D&G caracterizada ,e super deu certo! a pin up clássica dos dias atuais. 





Modelito pin-up total :D

60's Brigitte Bardot A pin-up dos anos 60,um dos nomes mais influentes da moda na década, com  rostinho de menina e jeito de mulher.



Delineador,laço e cabelos ondulados.


Lindsay Lohan modelo, e designer de moda, Lohan fotografa muito bem e sabe transparecer a essência pin up.

make-up -Lingerie e batom vermelho com delineado de gatinho.




Brooke Shields Modelo desde pequena, sempre teve o rosto que a moda pedia considerada a pin-up do novo século.







Separei um cantinho para mostrar que as pin up's influenciam a nova geração, apesar de que ,na minha opinião, a Lana Del Rey é totalmente influenciada pela era anos 60, que eu AMO, anyway! 



laçinho | delineado | cílios 




...Curioso,não?!
"Inocentes"...
Pode-se notar que, por baixo do vestido de bolinha, há sempre uma lingerie(vestidos que são levantados acidentalmente,claro! hahaha)

 "Ops,deixei a calcinha aparecer!"






Rachel McAdams



Beijokas, :*