A moda passa, o estilo permanece.

Her designs changed the world of fashion...


Em meados dos anos 20 surge Coco Chanel,estilista francesa,criadora da maior influência da moda mundial até os dias de hoje.Na época em que as mulheres caracterizavam sua feminilidade usando espartilhos,Coco Chanel ousou ser original em uma época tradicional e com sua extravagância arrancou o espartilho. Usava chapéus, aderiu á alta costura roupas confortáveis abrangendo um look mais masculino que deu origem á revolucionária do mundo da moda,ou seja, da simplicidade á alta sociedade. Très Élégant!

Mademoiselle Coco Chanel.
Com a elegância da mulher do século 20, Coco Chanel reproduziu um novo e revolucionário estilo,o da mulher com personalidade.A bolsa com alças de corrente dourada, o colar de pérolas, o tailleur e o vestido preto são os símbolos de elegância e status que marcaram para sempre a história da moda. Mas foi o seu perfume, o Chanel nº 5, criado em 1921- tido como o mais vendido no mundo -, que a tornou milionária.O estilista alemão Karl Lagerfeld é, desde 1983, o diretor de criação da marca Chanel, tanto para a linha de alta-costura quanto para a de prêt-à-porter. O estilo clássico criado por mademoiselle, revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.

...Still talking about fashion
Que mulher não segue os pensamentos de Coco Chanel?

 "Vista-se mal e vão reparar no vestido. Vista-se bem e vão reparar na mulher."



"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino".



"Uma mulher só precisa de um vestido preto e um homem que a ame".



 by exímia,Coco Chanel.